CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

Banco CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 9 9916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Carolina do Val Ribeiro 
Tel. contato: (11) 9 9966-8215

 

New Holland Agriculture
Assessoria: Página 1
Responsável: Luis Fernando Duarte Soares
Tel. contato:
(41) 9685-5997
(41) 3018-3377

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 9 9102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Ana Cecília Rezende
Tel. contato: (31) 9114-8280

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Tel. contato: (41) 3018-3377

 

Parts and Service
Assessoria: Página 1
Responsável: Erik Santana
Tel. contato: (41) 9893-0009

Diretorias

CNH INDUSTRIAL

Vilmar Fistarol
Presidente da CNH Industrial para América Latina

Vilmar Fistarol é presidente da CNH Industrial para América Latina - empresa detentora das marcas Case Construction Equipment, Case IH, New Holland Construction, New Holland Agriculture, Iveco e FPT Industrial desde setembro de 2013 e membro do Group Executive Council (GEC) mundial da CNH Industrial.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, com MBA na FDC/Kellog School of Management (EUA) e MBA na FDC/INSEAD (França), Fistarol foi contratado pela Fiat Automobiles em 1991 e integrou-se à área de compras, na qual desenvolveu carreira nacional e internacional.

Sendo o responsável mundial pela área de Compras da Fiat, na condição de CEO da Fiat Group Purchasing, o executivo acumulou também a função de Head of Group Purchasing Fiat/Chrysler para América Latina.

Durante essa trajetória, Vilmar Fistarol foi diretor de Compras da Fiat Automobiles em várias regiões do mundo; diretor-presidente da Teksid para Nafta e Mercosul; vice-presidente de Recursos Humanos da Fiat América Latina e, ao mesmo tempo, vice-presidente Executivo da Fiat Automobiles da Argentina. Além disso, foi presidente da SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) no biênio 2007-2008 e atualmente é membro do Conselho Sênior da SAE Brasil.

 

 

CNH INDUSTRIAL

Mariano Pizzorno
Vice-presidente de Finanças da CNH Industrial para a América Latina

Mariano Pizzorno acumula mais de 25 anos de experiência na área financeira. O executivo argentino é graduado em Negócios, Gestão e Administração, mestre em Finanças, com MBA em Negócios, Gestão e Administração e experiência em projetos de liderança, operações comerciais de exportação, controles financeiros industriais, planejamento anual, plano de investimentos e gestão de ativos. Em 2012, formou-se no Programa Executivo Sênior, da London Business School.

Iniciou no grupo em 1997, na CNH Argentina, onde atuou nas áreas de Commercial Control, FP&A, Legal Entity, Finance Statutory Director e Legal Department, ampliando suas responsabilidades até tornar-se responsável pela CNH na Argentina em 2001.

Em 2004, ocupou o cargo de controller do segmento de equipamentos agrícolas e de construção para a América Latina. No ano seguinte, passou a ser CFO da área de equipamentos de construção para a mesma região, onde se manteve até 2007, quando tornou-se Diretor Financeiro da New Holland Construction para a Europa, Ásia, Africa, Oriente Médio e CEI (Comunidade dos Estados Independentes). Em 2009, migou para o Banco CNH Industrial Capital, como Diretor Financeiro, cargo em que permaneceu até 2013, quando liderou, como CFO mundial, a Case Construction Equipment e a New Holland Construction, além da operação de negócios de construção para a região da Europa, Oriente Médio e África.

Em 2015, retornou ao Brasil com o desafio de assumir a vice-presidência de Finanças da CNH Industrial para a América Latina retendo a responsabilidade de CFO global para o segmento de Construção da CNH Industrial.

 

 

CNH INDUSTRIAL

Telma Cracco
Diretora de Recursos Humanos da CNH Industrial para América Latina

Pós-graduada em Recursos Humanos pela Universidade Federal do Paraná e com MBA em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, está no grupo há 25 anos, onde iniciou e desenvolveu sua carreira. Com vasta experiência na área de Recursos Humanos e amplo conhecimento na gestão de pessoas e cultura organizacional, atuou em diferentes cidades do Brasil. Dentre os cargos, foi gerente de RH das plantas de Contagem (MG), Sorocaba (SP) e Piracicaba (SP). Em 2013, expatriou-se para os Estados Unidos, tornando-se referência mundial em Recursos Humanos para o negócio de Parts & Services. Em janeiro de 2017, assumiu a diretoria de Recursos Humanos para a América Latina. Ao longo desses anos, participou de projetos nas áreas de desenvolvimento de pessoas, relações de trabalho, benefícios e remuneração, comunicação, compensação diferida, estrutura organizacional, gestão de talentos, dentre outros, além de palestras e treinamentos.

 

 

CNH INDUSTRIAL

Carlo Martorano

Diretor de compras CNH Industrial América Latina

Brasileiro e formado em Engenharia Mecânica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Carlo Martorano veio da Iveco para ser Diretor de Compras da CNH Industrial América Latina.

Martorano entrou para a divisão de automóveis do Grupo Fiat em 2005, em Turim (Itália), como gerente de compras. Em 2009, retornou ao Brasil e passou para o braço de veículos comerciais da companhia, como responsável pelo desenvolvimento de produto e fornecedores da Iveco para a Amércia Latina. Em 2012, assumiu a direção de compras da Iveco para a Austrália e Nova Zelândia. Voltou à operação da CNH Industrial América Latina em 2015 e passou pelas gerências de compras, desenvolvimento de produto e otimização de custos do setor de construção, caminhões e ônibus.

O diretor trabalha no setor automotivo desde sua graduação, em 1997, quando entrou para a General Motors como coordenador de projetos, envolvido no desenvolvimento de processos e fornecedores. Assumiu a mesma função na Volkswagen, para onde foi em 2000 e ficou até ingressar na Fiat. O engenheiro também tem um MBA em administração, pela Fundação Getúlio Vargas, e passou pelo programa de desenvolvimento de executivos da Fundação Dom Cabral.

 

 

CNH INDUSTRIAL

Paolo Bianco
Vice-Presidente de Manufatura LATAM

Engenheiro Mecânico, iniciou no grupo na FIAT Auto em Torino e India na área de Logística. No grupo CNH, iniciou em 2003 como Logistic Manager, em Curitiba (PR). Em 2008, foi para a planta de Piracicaba (SP) como Plant Manager. Em 2011, assumiu a planta de Contagem (MG) e, em 2012, foi para a Iveco como Manufacturing LATAM.

Atualmente exerce o cargo de Vice-Presidente de Manufatura LATAM.

 

 

 

 

 

 

 

 

CNH INDUSTRIAL

Christian Gonzalez
Diretor de Portfólio de Produtos e Commercial Services da CNH Industrial para a América Latina

Está no grupo há 18 anos, atuando em cargos diretivos nas áreas de marketing, planejamento, produto e comunicação na América Latina e Europa. Nessa trajetória, atuou nos mais diversos ramos da indústria automobilística e de bens de capital, como automóveis, caminhões e máquinas agrícolas. Possui experiências em liderança, reposicionamento e gestão de marca, planejamento estratégico, gerenciamento de produto e operações de vendas. Trabalhou por sete anos no Reino Unido e na Itália para as marcas New Holland Agriculture, Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Jeep. Em 2013, retornou ao Brasil com o desafio de assumir a diretoria de Marketing da IVECO e, depois, da Case IH. Formado em Engenharia Agronômica na Universidade de São Paulo com MBA Executivo em Marketing, assumiu em 2017 a função de diretor de Planejamento de Produto e Commercial Services da CNH Industrial América Latina.

 

 

CASE IH

Mirco Romagnoli
Vice-Presidente para América Latina

Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH na América Latina, tem larga experiência no mercado automobilístico e de máquinas agrícolas.

Antes de assumir a posição, Romagnoli ocupava importante cargo da Case New Holland na Europa, onde estava desde 2006 respondendo pela área comercial da Península Ibérica. Já atuou no Brasil no começo da última década como diretor de Marketing para a área agrícola.

Entre outros cargos, Mirco já esteve à frente da divisão de pós-venda da Case Agrícola na América Latina. Ao todo, o executivo tem mais de 21 anos de serviços prestados à CNH e ao grupo Fiat.

 

 

 

CASE CONSTRUCTION EQUIPMENT

Roque Reis

Vice-presidente para América Latina

Graduado em Economia pela Universidade São Judas Tadeu, Roque Reis iniciou sua carreira na CNH em 1995 como Controller na CASE. Permaneceu nesse cargo até novembro de 2000. Participou ativamente do processo de fusão e integração da Case com New Holland, assumindo por um período de seis meses a função de controller comercial da área de construção para as duas marcas.

A partir de novembro de 2000, assumiu a Diretoria Comercial da Case Construction Equipment para Brasil e Mercosul e em 2009 a Diretoria Executiva Comercial para toda a América Latina. É responsável pela gestão de Vendas, Serviços, Marketing de produto, Distribuição e Comunicação da marca.

 

 

 

NEW HOLLAND AGRICULTURE

Rafael Miotto
Vice-Presidente para América Latina

Na CNH Industrial desde 2004, Rafael Miotto atuou no segmento agrícola nas áreas de Suporte ao Produto, Serviços, Vendas e Marketing com atividades efetivas em todos os países da América Latina. Em sua última atividade antes de se tornar vice-presidente da New Holland, Rafael foi diretor de Portfólio de Produtos e Serviços Comerciais para os segmentos agrícola, construção e veículos comerciais.

Natural de Francisco Beltrão (PR), Rafael é engenheiro mecânico e de armamento formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), com MBA em Desenvolvimento de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

 

 

NEW HOLLAND CONSTRUCTION

Nicola D'Arpino
Vice-Presidente para América Latina

Italiano de Cassino (cidade próxima à Roma), D'Arpino é engenheiro, com especialização em Administração e Gestão. Aos 35 anos, mais da metade deles vividos em Belo Horizonte, atuou na área de Compras da CNH, além dos departamentos de Vendas e Marketing de outras empresas do Grupo Fiat, como Comau e Teksid.

 

 

 

IVECO

Marco Borba
Vice-presidente para América Latina

Antes de assumir a vice-presidência da Iveco em 2013, Marco Borba foi o diretor comercial e de marketing da New Holland na América Latina desde 2008. Administrador de empresas com especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Borba antes ocupava a diretoria comercial da área de componentes automotivos do Grupo ThyssenKrupp, companhia alemã com atuação mundial nas áreas de siderurgia, automotiva, elevação, tecnologia e serviços.

 

 

 

IVECO BUS E IVECO DEFENCE

Humberto Marchioni Spinetti
Diretor de negócios de ônibus e veículos de Defesa

Formado em Engenharia Mecânica Automobilística com MBA em Administração de Empresas e Gestão Corporativa. Em 16 anos de carreira, atuou nas áreas de engenharia, marketing e vendas em empresas do setor automotivo. Nos últimos 10 anos, conquistou sólida experiência internacional na área comercial, desenvolvendo negócios nos segmentos de veículos off-road, caminhões e ônibus para América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Austrália.

 

 

MAGIRUS

Marco Mello
responsável pela área comercial e de novos negócios da Magirus

Profissional com mais de 30 anos de carreira, Mello acumulou conhecimento em estratégias de vendas de aeronaves, equipamentos e serviços. Durante 20 anos, trabalhou na General Electric do Brasil como gerente de vendas e suporte ao cliente para o Brasil e América do Sul. Na Helibras, adquiriu experiência em negociações na venda de aeronaves e serviços com foco em clientes governamentais.

 

 

FPT INDUSTRIAL

Marco Aurélio Rangel
Presidente da FPT Industrial América Latina

Marco Aurélio Rangel nasceu em Santos, SP, tem 46 anos, e é formado em Engenharia Mecânica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com pós-graduação em Marketing pela ESPM e especialização em Comércio Exterior. Possui mestrado ? MBA Internacional pela Kelley School of Business ? Indiana University ? USA.

Seus 24 anos de experiência no segmento foram vivenciados na Cummins Inc., onde desenvolveu mercados de motores na América do Sul, nos segmentos agrícola e de construção, trabalhando com marcas como CNH, Dynapac, KOmatsu, Hyundai, Volvo e Terex.

 

 

BANCO CNH INDUSTRIAL

Carlo Sisto
Presidente do Banco CNH Industrial

Carlo Alberto Sisto é italiano de Turim, Graduado em Economia pela Universidade Luigi Bocconi de Milão na Itália, com especialização em Gestão e Administração de Empresas com MBA na London Business School em Londres.

Desde março de 2015, Carlo Sisto é presidente do Banco CNH Industrial para o Brasil e Argentina. O executivo que iniciou a sua carreira na companhia em Londres em 1998 também é responsável pela área de Financial Services na América Latina. Já atuou para CNH Industrial com diferentes cargos na Inglaterra, Romênia, França, Suíça e diferentes países da Ásia, veio para o Brasil pela primeira vez em 2005 como diretor de Trade Finance e Tesouraria para a América Latina.

Atualmente, sua posição é responsável por apoiar a estratégia de desenvolvimento da empresa, monitorar a situação financeira da rede de concessionários e promover o crescimento da carteira de clientes nos quatro segmentos onde a empresa atua. Além de dirigir o Banco na Argentina, está à frente de outros países da América latina via parceria com outros bancos.


 

 

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais