CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

Banco CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 9 9916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Carolina do Val Ribeiro 
Tel. contato: (11) 9 9966-8215

 

New Holland Agriculture
Assessoria: Página 1
Responsável: Luis Fernando Duarte Soares
Tel. contato:
(41) 9685-5997
(41) 3018-3377

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Ana Cecília Rezende
Tel. contato: (31) 9114-8280

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Tel. contato: (41) 3018-3377

 

Imprimir E-mail

11 abr 2017

New Holland Construction amplia linha de escavadeiras e de produtos fabricados no Brasil  

New Holland Construction amplia linha de escavadeiras e de produtos fabricados no Brasil

 Dos oito modelos de escavadeiras hidráulicas ofertados,que atendem desde aplicações mais leves até a mineração, seis passam a ser fabricados na planta de Contagem (MG)

 Com motores eletrônicos, redução no consumo de combustível é de 14% em média em relação ao modelo anterior

Novas escavadeiras: ampliação e evolução do portfólio da New Holland Construction  (Crédito: Stúdio Click)

Responsável por lançar a primeira escavadeira hidráulica do Brasil, a S90, em 1973, a New Holland Construction, marca presente no país há mais de 65 anos e referência em tecnologia no mercado, apresenta seis novos modelos, tornando a sua linha ainda mais completa. São eles: E145C EVO (13 toneladas), E175C EVO (18 toneladas), E215C EVO (21 toneladas), E245C Evo (24 toneladas), E385C EVO (35/40 toneladas), E405C EVO (45 toneladas),  E485C EVO e E505C EVO (50 toneladas).

“Oferecemos modelos que atendem desde aplicações mais leves à mineração, de máquinas de 13 toneladas, como a E145C, até 50 toneladas, caso da E505C, uma ampliação e evolução do nosso portfólio”, afirma Nicola D’Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para América Latina.

Para esse projeto foram investidos R$ 36,5 milhões no desenvolvimento, nacionalização e lançamento. Dos oito modelos de escavadeiras hidráulicas, seis passam a ser fabricados na planta de Contagem (MG) e podem ser adquiridos pelas principais linhas de crédito de financiamento do BNDES, entre elas Finame, Finame Agrícola e Pronamp. “Além de mais crédito, a nacionalização traz vantagens, como o estímulo à indústria brasileira, pois exige que pelo menos 60% das peças sejam nacionais, e ainda protege os clientes das oscilações cambiais”, destaca Nicola.

“Além de sistemas simples de operação, robustos de tecnologia e de baixo custo, a New Holland Construction oferece ainda todo o suporte, graças à rede de concessionários, que é outro diferencial”, destaca o executivo.

Com pontos de distribuição espalhados pelo Brasil e também na América Latina, a marca tem hoje uma das mais amplas coberturas de mercado da indústria de equipamentos de construção. A rede conta com treinamentos técnicos e comerciais presenciais em fábrica e treinamentos online para garantir atualizações constantes de produto e serviço.

Em Contagem também são produzidas outras quatro linhas de produtos da New Holland Construction, somando 18 equipamentos: as pás-carregadeiras 12D, w130 e w190; as retroescavadeiras B95B e B110B; as motoniveladoras RG140, RG170 e RG200 e os tratores de esteiras D140B, D150C e D180C. Os demais  modelos ofertados para o mercado nacional são importados.

Alta performance no processo produtivo

Desde 2015 a fábrica da marca localizada em Contagem (MG) vem passando por modernização para o lançamento das novas escavadeiras e nacionalização de seis modelos (dos oito) da linha.

O investimento foi feito na linha de montagem, na área de solda e usinagem, em projetos de engenharia e em outros processos de nacionalização, como a seleção de fornecedores de componentes, testes de validação no campo de prova da marca, em Sarzedo (MG), e em clientes. “Na parte de solda, por exemplo, introduzimos dispositivos com alto nível de segurança tanto para os processos como para os colaboradores. Sem falar que são ergonomicamente avançados”, destaca Izidro Penatti, diretor industrial da fábrica de Contagem (MG).

“Investimos em tecnologia de ponta, passamos a contar com os AGV’s (Auto Guided Vehicle) que são bases para montagem das escavadeiras, capazes de suportar até 35 toneladas e que percorrem toda a linha de produção automaticamente e não mais trilhos. O resultado é mais agilidade, um circuito produtivo mais clean e que ainda permite posições mais adequadas para o trabalho dos colaboradores na execução de tarefas”, completa.

Mais força e menos consumo

Os equipamentos New Holland aliam tecnologia à facilidade operacional, além de oferecer segurança do operador e baixo consumo. É o caso da família de novas escavadeiras hidráulicas que estão equipadas com motores eletrônicos com certificação MAR-I/Tier 3, capazes de reduzir o consumo de combustível em cerca de 14% se comparados à média da série anterior, além de possuírem filtragem tripla de combustível para maior proteção e confiabilidade do sistema de injeção. Os novos modelos também oferecem maior durabilidade dos implementos como lança, braço e caçamba – que continuam as maiores da categoria. “A nova série de escavadeiras ganha robustez, conforto e produtividade, que já era considerada uma das mais altas do mercado”, explica Rafael Ricciardi, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction.

“Outro atrativo que promete chamar a atenção é que toda a série de escavadeiras ganhou lanças, braços heavy duty de série e opções de caçambas heavy duty, para serviços pesados, que asseguram maior durabilidade desses implementos”, completa.

Ainda segundo o especialista, o sistema recebeu um novo software de gerenciamento e duas centrais, com diversos recursos como o BES (Boom Down Energy Save), AES (Auto Energy Save) e SSC (Spool Stroke Control) otimizando a vazão hidráulica conforme a necessidade da operação, fazendo com que a máquina tenha a melhor relação entre velocidade de operação e potência hidráulica. “Esses recursos proporcionam ao operador mais precisão nos movimentos, menor consumo de combustível, enquanto mantém um ótimo desempenho e elevada produtividade”, explica.

Além dessa nova geração do software, alguns dispositivos bem-sucedidos foram aprimorados, tal como o reconhecido Power Boost que agora passa a ser automático e gerenciado eletronicamente, garantindo eficiência no acionamento, de acordo com a necessidade da operação e sua perfeita atuação, sem desperdício de energia, gerando maior eficiência no consumo de combustível. 

A tubulação, por sua vez, foi redimensionada para evitar o máximo de perdas de carga e do aquecimento do óleo hidráulico, o que resultaria em maior consumo de combustível.

Entre as inovações dos motores estão um novo regulador eletrônico que proporciona aumentos de potência correspondentes à exigência hidráulica. O torque e a rotação estão em sintonia com as oscilações de carga, reduzindo ligeiramente a rotação nos movimentos que não demandam potência, como abaixamento e fechamento do braço em vazio e aumentando o torque quando altas cargas são impostas.

Novas funções hidráulicas e no próprio motor – como o sistema Shut Down programável, que desliga o motor se nenhum atuador for utilizado durante três minutos – também contribuíram para diminuir o consumo de combustível. Esta função foi adicionada à função Auto Idle, que reduz a rotação do motor para marcha lenta quando não utilizado nenhum atuador durante cinco segundos.

Controle e conforto

A cabine das escavadeiras New Holland Série C EVO é mais espaçosa que os modelos anteriores e os componentes internos foram reposicionados para proporcionar aumento de espaço para os pés (40 mm a partir do banco). Já os níveis de ruído foram reduzidos a padrões semelhantes aos padrões automotivos, em torno de 70 dBa. Além de contar com sistema ROPS/FOPS de proteção com certificação ISO de serie em todas as escavadeiras EVO.

Para melhor controle das operações, todas as informações estão disponibilizadas no monitor de LED com tela de 7’’. A tela também pode ser dividida entre duas opções de câmera (visão traseira ou lateral).

Mais sobre a New Holland Construction - É uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há mais de 65 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 110 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland possui uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros. Marca nas mídias sociais: @nhcebrasil (Instagram), NewHollandCE (Youtube) e newhollandconstruction (Facebook).

Assessoria de imprensa New Holland Construction

Ana Cecília Rezende - (41) 3018-3377 / (41) 9 9690-6446

anacecilia@pg1com.com

Release publicado em nome de New Holland Construction na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura.
11/04/2017 por Ana Cecília Rezende.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais