CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Carolina do Val Ribeiro 
Tel. contato: (11) 99966-8215

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Ana Cecília Rezende
Tel. contato: (31) 99114-8280

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(31) 99114-8280
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

12 mai 2017

Ação social da CNH Industrial beneficia mães em situação de vulnerabilidade 

Ação social da CNH Industrial beneficia mães em situação de vulnerabilidade

Empresa coloca em prática o Plano de Desenvolvimento Comunitário do bairro Cidade de Deus, oferecendo ao público materno momentos de lazer e troca de experiências com foco em  qualidade de vida e bem-estar da família

 

É alto o índice de mulheres em situações vulneráveis, como mães solteiras e gravidez precoce, na região de Sete Lagoas (MG), atesta pesquisa desenvolvida pela CNH Industrial, por meio do programa Próximo Passo, da marca IVECO. O diagnóstico foi a primeira fase de um plano que pretende transformar e desenvolver econômica e socialmente a vida do bairro Cidade de Deus. No mês das mães, a empresa reuniu 50 mulheres em uma manhã para debater a maternidade, trocar experiências e até receber tratamento de beleza, numa experiência inédita e marcante para todos os envolvidos.

Crédito das fotos: MPerez

A ação aconteceu na quarta-feira (10/05) com o objetivo de colocar em prática as oportunidades identificadas e as diretrizes traçadas pela pesquisa. O encontro com as mães teve foco na valorização da figura materna, nos cuidados especiais para melhorar a autoestima, na discussão e orientação sobre os desafios da maternidade e na troca de experiências sobre a criação e educação dos filhos. 

As convidadas foram recebidas com um café da manhã oferecido pelos feirantes, participaram de um momento de reflexão sobre maternidade e depois ganharam corte de cabelo e design de sobrancelhas. O evento também contou com voluntários da região, que fizeram escova, manicure, entre outros serviços. Como algumas mães não tinham onde deixar seus filhos, foi preparado um cantinho especial para as crianças, com monitor e recreação, como oficina de desenho e brincadeiras. Além disso, foi apresentado a elas um teatro sobre Dengue. 

Maria dos Passos, de 48 anos, mãe solteira de um casal de filhos, produtora da Horta Comunitária do município, disse que momentos como esse são muito importantes para dividirem os desafios e aprender com as experiências alheias. “Ainda estou emocionada, como é bom ser lembrada, receber carinho, dividir sonhos e ver que as dificuldades são comuns em todos os lares. Foi uma oportunidade de trocar experiências e se cuidar. A vida é muito corrida e a gente esquece de nos olhar”, afirmou. “Eu me esforço diariamente para ensinar e aprender com meus filhos sobre tudo. Temos muito diálogo e esse é o caminho”, completou.      

Para a dona de casa Nelza Gonçalves, também de 48 anos, casada e mãe de dois filhos, o encontro será o assunto do mês entre as mulheres da comunidade. “Estou me sentindo mais bonita, valorizada e feliz. Como voluntária de ações sociais, como do Grupo de Convivência do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)  e do Próximo Passo, sei na prática como iniciativas assim “salvam” vidas. Nossa comunidade precisa de orientação, informação e atitudes como essa”, ressaltou.   

Mãe solteira de filho único, Maria Aline de Souza, de 28 anos, considerou o evento “muito bom” por reunir mães de todas as idades, com até nove filhos e diferentes casos para compartilhar. “Foi muito legal essa interação, na correria do dia a dia não temos tempo nem para conversar e aprender com os exemplos dos outros. Assim, aprendemos muito e nos fortalecemos juntas. Sigo ainda mais confiante para criar meu filho”, disse.  

A iniciativa, que comemorou também o Dia das Mães, teve o apoio do Banco CNH Industrial e a parceria da CDM Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana, do Grupo de Desenvolvimento Comunitário, da Feira de Alimentos e Artesanato, da UBS (Unidade Básica de Saúde), da Ascomcide (Associação Comunitária), do Grupo Florescer, todos do bairro Cidade de Deus, e do Instituto Embelleze. 

A especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial, Erika Michalick, comemorou o resultado da ação. “Nossa missão como empresa vai além da finalidade econômica e se diferencia pelas contribuições e influências que deixamos ao mundo, principalmente nas comunidades mais vulneráveis. Com essas ações, fazemos parte de uma grande corrente colaborativa, atuando de acordo com as necessidades de cada região. Promover essas iniciativas é muito gratificante para a CNH Industrial e todos os funcionários envolvidos, porque nos tornamos agentes transformadores e isso nos motiva cada vez mais”, concluir.

Plano de Desenvolvimento Comunitário

No final de 2015 a empresa lançou o Plano de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas, com um Mapeamento Sociocultural (guia de instituições e empreendedores do local) e um Diagnóstico Participativo (raio-x da região). O material, dividido em duas publicações, é resultado de uma abrangente pesquisa feita na comunidade para levantar pontos positivos e negativos, identificar oportunidades e carências e traçar cenários e diretrizes. O projeto, promovido pela equipe de Sustentabilidade da CNH Industrial, por meio do programa Próximo Passo, da IVECO, e em parceria com a comunidade e parceiros, visa fortalecer a rede de atendimento socioassistencial e reforçar a importância do trabalho coletivo.

Próximo Passo

O programa Próximo Passo, desenvolvido pela IVECO, foi criado em 2007 e tem como objetivo promover ações de curto e longo prazo em benefício da comunidade, clientes, funcionários e fornecedores. Seus projetos envolvem o uso racional de recursos, reciclagem, ética, cidadania, cultura, capacitação e o desenvolvimento, que vão desde a preservação do meio ambiente até o fortalecimento da cidadania e sustentabilidade em comunidades carentes próximas à fábrica em Sete Lagoas (MG). Hoje ele é coordenado pela ONG CDM Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana.


CNH Industrial
 N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.


Para mais informações:

CNH Industrial - Imprensa Brasil 

PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Carla Medeiros – carla@pg1com.com

(+55 41) 3018-3377 

(+55 41) 99916-0580


Eriana Souza – eriana@pg1com.com

(+55 41) 3018-3377 

(+55 41) 99916-0733

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo.
12/05/2017 por Carla Medeiros.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais