CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Carolina do Val Ribeiro 
Tel. contato: (11) 99966-8215

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Ana Cecília Rezende
Tel. contato: (41) 99690-6446

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(41) 99690-6446
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

12 mai 2017

Tecnologias ampliam uso das máquinas de construção na agricultura 

Tecnologias ampliam uso das máquinas de construção na agricultura

 

Pela 10ª vez a Case Construction Equipment é uma das expositoras da Agrishow. Este ano, a marca divide estande com a marca de máquinas agrícolas Case IH – ambas da CNH Industrial. O interesse pela feira vem do aumento da representatividade do agronegócio nas vendas de máquinas de construção, que subiu de 2% para 20% do volume total nos últimos 10 anos.

O principal lançamento da marca no evento é a primeira carregadeira compacta fabricada nacionalmente, a 580N versão carregadeira, aplicada no carregamento de materiais e confinamento de gado. A CASE também apresenta os opcionais Ride Control para retroescavadeira e carregadeira compacta e caçamba 4 em 1.

“O agronegócio saiu na frente na retomada da economia e, com isso, nossas vendas para o setor também aumentam, pois as máquinas de construção já se mostraram essenciais nas fazendas e usinas de cana-de-açúcar”, afirma o Vice-presidente da CASE para a América Latina, Roque Reis.

Além dessas novidades, também estão em exposição a escavadeira-hidráulica CX130C, a pá-carregadeira W20E, o trator de esteiras 2050M, a minicarregadeira SV185, a retroescavadeira 580N e a motoniveladora 865B.

Primeira carregadeira compacta – A 580N versão carregadeira vem atender uma demanda por máquinas de construção de pequeno porte com as vantagens do produto nacional, como preço independente das oscilações cambiais e maior possibilidade de financiamento, o Finame. O novo modelo vai atender o mercado nacional e demais países da América Latina.

“O mercado de máquinas minis e compactas cresceu muito até três anos atrás, mas declinou com a valorização do dólar e a crise econômica. Em períodos de pouco investimento, o empresário acaba comprando o equipamento de médio porte, de maior versatilidade, embora nem sempre o mais adequado em determinadas aplicações. Com este lançamento, queremos incrementar as vendas do produto, dando uma opção nacional”, comenta Reis.

O modelo foi desenvolvido a partir um produto nacional que possui o recorde de vendas (30 mil unidades) entre todos os modelos de máquinas de construção: a retroescavadeira 580.

Na versão carregadeira compacta, a eficiência para trabalhar como pá-carregadeira é maior, pois no lugar do conjunto traseiro há um contra-peso. “Ela se desloca com mais estabilidade e velocidade, e é mais fácil de manobrar porque o comprimento é menor. Ou seja, na aplicação como carregadeira compacta há um ganho de produtividade e investimento”, garante o gerente de Marketing Carlos França.

As principais aplicações do modelo estão na construção civil (carregamento de materiais, pallets), indústria e agronegócio (no confinamento de gado e transporte de insumos e outros materiais).

A carregadeira compacta 580N tem motor FPT MAR-I / Tier 3 com 79 hp de potência líquida e peso operacional de 7.553 kg e caçamba padrão com capacidade de levantamento de 3.086 kgf e volume de 1 m³.

Caçamba 4 em 1 – A CASE acaba de lançar a caçamba 4 em 1 para retroescavadeira e carregadeira compacta. O modelo assegura facilidade operacional e com ela pode-se laminar, carregar, agarrar, nivelar, escavar e espalhar material.

A caçamba 4 em 1 tem volume de 0,8 m³ e capacidade de levantamento de 2.930 kgf. Ela é equipada com dois cilindros que movimentam a parte frontal, acionado por um botão proporcional integrado à alavanca de controle da carregadeira, que dá ao operador total domínio da velocidade de abertura/fechamento do implemento.

Ride Control – É um sistema de amortecimento de carga para transportar material com a caçamba dianteira sobre um piso irregular. Ao fazer o amortecimento de carga, a máquina chacoalha muito menos, reduzindo a sobrecarga nos componentes, a perda de material, a instabilidade no deslocamento e o desconforto do operador. Assim, obtém-se maior produtividade, maior vida útil dos componentes e uma operação mais confortável e segura. O sistema é ativado ou desativado por botão no console lateral, próximo à chave de ignição.

O opcional Ride Control, disponível para as minicarregadeiras, pás-carregadeiras série 21, retroescavadeira 580N e 580N versão carregadeira, faz o amortecimento de carga atuando nos cilindros de levantamento do braço da carregadeira. O sistema utiliza solenoides duplos e um reservatório de pressão com gás Nitrogênio.

Nova identificação visual – As máquinas CASE ganharam uma nova identificação visual, que reflete os valores da marca e sua aplicação. O estilo faz parte da estratégia de reforçar a marca e consolidar sua posição em todos os mercados.

O novo estilo foi desenvolvido em colaboração com CNH Industrial's Design Center, reforçando a forma e a história da CASE. Os decalques em 2D usam a mesma fonte do logotipo, enquanto a cor branca reflexiva torna a marca e o número do modelo muito mais fácil de ler à distância. O novo emblema metálico do símbolo da marca, a Power Abe, é exibido em todas as máquinas, simbolizando a herança e a visão para o futuro.

Também foi dedicada atenção especial ao interior das cabines, renovados para criar um estilo específico para a CASE e que é partilhado por todos os modelos, desde o design do assento às cores interiores, como o novo cinza escuro, que confere maior sensação de solidez e força.

Maurício Moraes, gerente de Comunicação, explica que “o objetivo do projeto foi, no exterior, criar uma linguagem de design que reflete solidez e precisão, dando um olhar específico à marca CASE, com sua história e valores. No interior, foi dar mais conforto ao operador, ao mesmo tempo que em que as cores de acabamento foram modernizadas para dar uma sensação contemporânea”.

Case Construction Equipment comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, tratores de esteira e minicarregadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

Case Construction Equipment é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.


Foto: CASE na Agrishow 2017

Crédito: Gaspar Nóbrega

                                                                                                  

 

 

Assessoria de Imprensa CASE

 Regina Trombelli

regina@pg1com.com

 (15) 991026050 (41) 3018-3377

Release publicado em nome de Case Construction na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura.
12/05/2017 por Regina Trombelli.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais