CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Carolina do Val Ribeiro 
Tel. contato: (11) 99966-8215

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Ana Cecília Rezende
Tel. contato: (41) 99690-6446

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(41) 99690-6446
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

01 ago 2017

Cinco dicas para um plantio eficiente 

Cinco dicas para um plantio eficiente

E a principal delas é a pontualidade

Quem está diariamente no campo sabe que, para atingir a máxima produtividade da lavoura, diversos fatores precisam ser considerados e analisados. Começando pelo plantio, uma das etapas mais importantes no processo pelo qual se definirá o potencial produtivo da colheita, algumas dicas podem ajudar nesse momento. Entre elas, o planejamento detalhado das máquinas e insumos; a revisão de pré-plantio; o monitoramento constante do clima e da capacidade de campo do solo, o gerenciamento de adubos e sementes e a utilização de equipamentos de qualidade da Case IH.

Utilização eficaz das máquinas e insumos
Para se fazer uma utilização eficaz das máquinas e insumos que serão necessários ao longo de todo o processo é importante sempre respeitar os estágios de crescimento (ciclo fenológico) da planta, uma vez que qualquer desvio nesta operação pode resultar em perdas que dificilmente serão corrigidas.  

Revisão pré-plantio de máquina
Na sequência, é fundamental realizar a revisão de pré-plantio, na qual todas as partes da frota são analisadas. Dessa forma, no momento em se que inicia o processo, não haverá necessidade de a máquina parar para fazer manutenção, o que impacta diretamente na colheita. 

Monitoramento constantemente
Também deve-se monitorar, constantemente, o clima e a capacidade de campo do solo para definir o momento exato para o melhor plantio. Como cada planta tem um ciclo diferente, plantar na época certa garante seu desenvolvimento correto e, consequentemente, produtividade maior.

Gerenciamento de adubos e sementes
Somando-se a isso, as janelas de plantio estão cada vez mais curtas, em decorrência das mudanças climáticas pelo país, que tornam a qualidade cada vez mais evidente. Dessa forma, o agricultor precisa gerenciar a distribuição correta de adubos e sementes no solo. 

Equipamentos de qualidade
Para auxiliar nessa fase tão importante, a Case IH lançou a plantadeira Easy Riser 3200. De acordo com Marco Ripoli, diretor de Marketing de Produto da Case IH para América Latina, “com apenas dois pontos de lubrificação em toda a máquina, reduz em até oito horas por mês o tempo de parada e permite trabalhar até 12 hectares a mais por dia”. O modelo tem a maior capacidade de armazenamento de adubo (+25%) e de semente (+30%), comparado ao principal concorrente. “É uma plantadeira que apresenta maior flexibilidade para trabalhar nas mais variadas condições de plantio”, finaliza.

175 anos de inovação
A Case IH, líder mundial na produção de equipamentos agrícolas, está iniciando um ano de comemorações do seu 175º aniversário na sede mundial da marca em Racine, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Foi lá, na beira do Rio Root, que o fundador Jerome Increase Case instalou a Racine Threshing Machine Works para produzir uma máquina revolucionária, projetada para acelerar a separação dos grãos após a colheita. 

Entre os principais marcos em sua trajetória estão o desenvolvimento do AFS (Advanced Farming System – AF), que tem sido a vanguarda na agricultura de precisão por mais de duas décadas, proporcionando aos produtores a capacidade de maximizar a produtividade e rentabilidade com a utilização das tecnologias AFS. Outro diferencial é o conceito de "Efficient Power" no qual todos os produtos da marca são projetados visando alta eficiência energética, contribuindo com maior performance e menor custo operacional. Além disso, a marca apresentou recentemente o seu conceito de trator autônomo, projetado para tornar a agricultura mais eficiente.

Sobre a Case IH
A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

Assessoria de imprensa Case IH
Carolina Ribeiro
 (11) 99966-8215
carolina@pg1com.com

 

Release publicado em nome de Case IH na(s) categoria(s) Agronegócio.
01/08/2017 por Carolina Ribeiro.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais