CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Rafaela Gonçalves 
Tel. contato: (15) 99741-7114

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Bruno Freitas
Tel. contato: (41) 99690-6446

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(41) 99690-6446
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

07 mar 2018

Parceria entre a FPT Industrial e a PETRONAS é celebrada com doação de motor 

Parceria entre a FPT Industrial e a PETRONAS é celebrada com doação de motor

Modelo Cursor 8 ficará exposto no Centro de Pesquisa da PETRONAS em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Doação fortalece os laços entre as empresas e reforça o compromisso da FPT Industrial nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de motores e fluidos

Cursor 8 ficará exposto no Centro de Pesquisa da Petronas

Em março, a FPT Industrial, marca da CNH Industrial e uma das principais produtoras de motores industriais do mundo, anuncia a doação de um motor para a PETRONAS Lubrificantes do Brasil. Um modelo Cursor 8 ficará exposto no Centro de Pesquisa da fábrica da empresa em Contagem (MG), Região Metropolitana de Belo Horizonte, recepcionando colaboradores e visitantes.

A doação fortalece os laços entre a PETRONAS e a FPT, por meio de uma longa parceria no desenvolvimento de motores e fluidos. Em julho do ano passado a FPT conquistou o Prêmio AEA de Meio Ambiente, da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), ao obter um ganho de 30% no intervalo de troca de óleo em máquinas agrícolas, utilizando um lubrificante PETRONAS.

“As parcerias confirmam o pioneirismo da FPT no desenvolvimento de motores cada vez mais limpos e eficientes. Neste caso não é diferente. Trabalhamos junto da PETRONAS, uma das maiores empresas de lubrificantes do mundo”, afirma Isabela Costa, responsável pela Comunicação e Marketing da FPT Industrial na América Latina.

Motores em pesquisa e desenvolvimento
Recentes iniciativas reforçam o compromisso da FPT em investir no futuro. Diferentes motores já foram doados às principais universidades do país, contribuindo para a formação dos futuros engenheiros nas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Em agosto de 2015 um motor Cursor 13 de 410 cv foi doado para o Centro Universitário de Pato de Minas (UNIPAM), de Patos de Minas (MG). A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) conta em seus laboratórios com os modelos F1C e F1A, que equipam a linha Iveco Daily e Fiat Ducato, respectivamente. Em julho do ano passado um motor Cursor 13 também foi cedido à Universidade La Salle, de Canoas (RS), para uso em aulas práticas no curso de Engenharia Mecânica.

Outras instituições receberam doações da FPT Industrial com o mesmo objetivo de formar profissionais cada vez mais inovadores e comprometidos com a sustentabilidade: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet-SP).

Sobre o prêmio
O reconhecimento da AEA foi obtido por meio da pesquisa intitulada “Os desafios da introdução do óleo API CJ-4 no mercado da América Latina”. Entre abril e dezembro de 2016 três colhedoras Case IH A8800 foram testadas no interior de São Paulo, duas delas abastecidas com óleo Petronas API CJ-4 e uma com API CI-4 – lubrificante usado até então. As máquinas acumularam mais de 4 mil horas de trabalho e durante as colheitas o número de trocas de óleo foi reduzido de sete para cinco, aumentando a eficiência e os resultados ao produtor rural. Ao final dos testes os motores ainda foram desmontados e os resultados obtidos impressionaram os engenheiros da Petronas.

Especificações do Cursor 8

Deslocamento: 7,8 lt

Arquitetura (Cil. / Válvulas) 6L / 4

Potência máx (hp) [kW]: 360 [265] a 2.400rpm

Torque máx. (Nm): 1.500 a 1.685rpm

Sistema de injeção: Injetores de unidade eletrônica

EGR: Nenhum

ATS: SCR

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA - Página 1 Comunicação
Bruno Freitas
(41) 9 9690-6446
bruno@pg1com.com

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Motores e Energia.
07/03/2018 por Cíntia.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais