CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Rafaela Gonçalves 
Tel. contato: (15) 99741-7114

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Bruno Freitas
Tel. contato: (41) 99690-6446

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(41) 99690-6446
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

06 nov 2018

CNH Industrial recebe embaixadores e adidos militares na fábrica da Iveco Veículos de Defesa  

CNH Industrial recebe embaixadores e adidos militares na fábrica da Iveco Veículos de Defesa em Sete Lagoas

Comitiva conheceu o blindado Guarani, produzido para o Exército Brasileiro

A CNH Industrial recebeu nesta terça-feira (6/11) a visita de embaixadores e adidos militares na fábrica da Iveco Veículos de Defesa, em Sete Lagoas. A comitiva conheceu toda a linha de produção do blindado Guarani e participou de uma demonstração dinâmica na pista de testes.

Durante a visita, o diretor da Iveco Veículos de Defesa para a América Latina, Humberto Spinetti, destacou a importância do negócio e da parceria com o Exército Brasileiro e reforçou a experiência e o comprometimento no desenvolvimento de veículos blindados e multifuncionais para atividades militares e de defesa. “Investimos para oferecer as melhores soluções a nossos clientes e o Guarani é um exemplo. Para isso, todos os Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da CNH Industrial, não só da América Latina, trabalham em completa sinergia”, disse.

Comitiva na fábrica da Iveco Veículos de Defesa - Crédito: MPerez 

As autoridades fizeram uma visita guiada por toda a linha de montagem do VBTP-MR Guarani, acompanhando as etapas de produção. Eles começaram pela funilaria, passaram pela soldagem do aço balístico - que envolve profissionais especializados em soldas especiais e mais minuciosas -  e pelo setor de montagem da carcaça do blindado. Por fim, conheceram o processo de finalização da pintura do veículo.

Os embaixadores e demais autoridades também tiveram a oportunidade de conhecer a pista de teste exclusiva para veículos de defesa. Eles fizeram o deslocamento até a pista dentro dos Guaranis.

O Guarani faz parte da modernização da frota do Exército Brasileiro, que mantém a propriedade intelectual do blindado. A parceria com a CNH começou em 2007 com o desenvolvimento do projeto industrial e se consolidou em 2013 quando foi inaugurada a fábrica em Sete Lagoas, a primeira voltada à produção de veículos de defesa da CNH Industrial fora da Europa. A fábrica tem 30 mil metros quadros, sendo 18 mil de área construída.

Blindado

O Guarani pesa 18 toneladas, tem capacidade para transportar até 11 pessoas, tração 6X6, transmissão automática e pode chegar a 110 quilômetros por hora. Tem, ainda, função anfíbia, diferencial que foi conferido ao vivo pelos embaixadores e demais autoridades na pista de teste. Além de ar-condicionado, apresenta uma série de inovações tecnológicas, como sistema automático de detecção e extinção de incêndio, baixas assinaturas térmicas e radar (o que dificulta sua localização pelos inimigos), entre outros.

A produção de cada blindado envolve 3.200 horas de trabalho. Com índice de nacionalização superior a 60%, incluindo trem de força e chassi, o veículo é impulsionado pelo motor diesel Cursor 9, da FPT Industrial, também marca da CNH Industrial, com 383 cv de potência máxima. As dimensões básicas do blindado são 6,91 metros de comprimento, 2,7 metros de largura e 2,34 metros de altura, o que o permite ser transportado pela aeronave KC-390, da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).


Comitiva

Dentre as autoridades que visitaram a fábrica da Iveco Veículos de Defesa, marca da CNH Industrial, em Sete Lagoas, estão o adjunto adido da Argentina, TC Ignácio Agustin Etienot; a embaixadora de El Salvador, Diana Vanegas; o adido de Defesa de El Salvador, CEL Adonay Barahona Jacobo; o embaixador do Equador, Diego Ribadaneira e o adido de Defesa, CEL Av Luis Fernando Naranjo; o embaixador da Espanha, Fernando García Casas e o adido de Defesa, CEL Francisco Mugica Ruiz; o adido de Defesa dos Estados Unidos, CEL Lorenzo Harris; o embaixador da Guatemala, Julio Armando Martini Herreira, e o adido de Defesa, CEL Alejandro Valentin Chang Barros; o embaixador de Honduras, Jaime Guell Bogran, e o adido de Defesa, CEL Francisco Galvez Granados; o ministro-conselheiro da Itália, Fernando Pallini Oneto di San Lorenzo, e o adido de Defesa, Cel Leonardo Barone; o ministro-conselheiro do México, Antonio Cruz Diaz, e o adido de Defesa, GEN BDA Juan Alfredo Montoya Valdes; o ministro-conselheiro do Peru, Carlos Alberto Ríos Segura, e o adido de Defesa, GEN BDA Hebert Davila Ramirez; o adido de Defesa de Portugal, CEL Antonio Manuel Gomes Moldão; o embaixador da República Dominicana, Alejandro Arias Zarzuela, e o adido de Defesa, CEL Henry Gustavo Holguin Terrero; o adido de Defesa do Suriname, TC Rick Johan Mac-Intosh; o adido de Defesa do Uruguai, CEL Omar Fernando Carabajal Nolla, e o adido de Defesa da Venezuela, Gen Div Parra Veja. Além do GEN Div Nolasco, do CMT 4ª RM, e o CEL MARCELO, do 4ª RM.


Iveco Veículos de Defesa

A divisão de Veículos de Defesa da IVECO existe há mais de 75 anos na Europa e é reconhecida internacionalmente pelo know-how e excelência na produção de equipamentos do gênero. Atualmente, mais de 50 nações fazem parte do portfólio de clientes, entre eles vários países-membros da Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN). No Brasil, algumas das viaturas produzidas pela Iveco Veículos de Defesa participam de experimentação doutrinária e já estão em operação na região de Cascavel (PR), onde são utilizados em ações de combate a delitos em fronteiras. No Rio de Janeiro, o veículo também foi utilizado em operações por forças de pacificação. Além disso, o Centro de Instrução de Blindados do Exército Brasileiro, em Santa Maria (RS), realiza capacitação em operação e manutenção da viatura.

Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br

Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com

 

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

 

Assessoria de Imprensa CNH Industrial

Carla Medeiros

(41) 99916-0580

carla@pg1com.com


Marina Rigueira

(31) 99659-7692

marina@pg1com.com   

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo, Transportes, Motores e Energia.
06/11/2018 por Carla Medeiros.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais