CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Rafaela Gonçalves 
Tel. contato: (15) 99741-7114

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Bruno Freitas
Tel. contato: (41) 99690-6446

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(41) 99690-6446
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

09 out 2018

FPT INDUSTRIAL DOA MOTORES N45 E N67 PARA O CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA 

FPT INDUSTRIAL DOA MOTORES N45 E N67 PARA O CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA

Marca da CNH Industrial tem forte laço com instituições universitárias, investindo na pesquisa e desenvolvimento de motores ainda mais eficientes

Motores FPT serão utilizados em disciplina e grupo de pesquisa do campus Contagem, auxiliando na implementação de sistema de ensaios de desempenho

Betim, 9 de outubro de 2018

Investir na formação humana é uma das apostas da FPT Industrial para o desenvolvimento de motores ainda mais eficientes. Dando sequência à integração da marca da CNH Industrial com a pesquisa e o desenvolvimento universitários, dois motores, N45 e N67 configuração On-Road – a mesma utilizada nos caminhões IVECO –, foram doados ao curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário UNA, campus Contagem (MG). A disciplina é ministrada pela instituição de ensino há cinco anos e engloba cerca de 300 alunos.


Motor FPT N67

Os equipamentos serão utilizados nas aulas práticas de motores de combustão interna e em pesquisas realizadas por grupos de iniciação científica. De acordo com o professor do curso, Cristiano Gonçalves de Brito, as aulas terão início neste semestre com os alunos do penúltimo ciclo da disciplina de Motores. “O objetivo é concluir até o início de 2019 o primeiro grupo de pesquisa, que contará com professores e alunos de iniciação científica, desenvolvendo e implementando um sistema de ensaios de desempenho dos motores”, explica.

A integração entre a indústria e o meio acadêmico, avalia Brito, é de suma importância. “A parceria, além de aproximar a universidade ao mercado, abre possibilidades para a inserção dos alunos em programas de estágio e trainee e para a solução de desafios tecnológicos”.

Nos últimos anos, diversos motores foram doados pela FPT Industrial para instituições de ensino brasileiras. Entre elas, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais e de São Paulo (Cefet-MG e Cefet-SP) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

“As parcerias com universidades são um dos pilares para o desenvolvimento de motores cada vez mais limpos e eficientes. Trabalhamos juntos para um futuro ainda melhor”, afirma Isabela Costa, do time de Comunicação e Marketing da FPT Industrial na América Latina.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

Informações para imprensa:
Renato Fonseca – CNH Industrial
Tel.: +55 (31) 99509-7746
E-mail: renato.p.fonseca@cnhind.com

Bruno Freitas – Página 1 Comunicação
Tel.: +55 (41) 99690-6446
E-mail: bruno@pg1com.com

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Motores e Energia.
09/10/2018 por Cíntia.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais