CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Imprimir E-mail

19 mar 2019

CNH Industrial investe em transformação social e apresenta novidades para 2019 

CNH Industrial investe em transformação social e apresenta novidades para 2019


Ações socioambientais estão alinhadas com os objetivos do Pacto Global da Organização das Nações Unidas e beneficiam comunidades em MG, SP, MT e PR

 

A CNH Industrial apresenta seu balanço de resultados de desenvolvimento sustentável nas comunidades onde tem atuação. Em 2018, a empresa investiu em ações sociais que impactaram 65 mil pessoas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso. As atividades são focadas em formação humana, oportunidades de inclusão, inovação, saúde e meio ambiente, com a proposta de estabelecer vínculos e compromissos com a comunidade ao redor de suas plantas.

As atividades socioambientais da CNH Industrial são estão em linha com os cinco objetivos do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, fome zero e agricultura sustentável, crescimento econômico sustentado e inclusivo, redução de desigualdades, produção e consumo sustentáveis e ação contra mudança global do clima. “Em algumas comunidades, esse é um relacionamento de muitos anos, pautado em um trabalho consistente e duradouro, com evolução gradativa a partir do diálogo com poder público, líderes comunitários e população, para entender suas reais necessidades e deficiências”, observa Erika Michalick, especialista em sustentabilidade do Grupo CNH Industrial.

Um exemplo são as cidades de Contagem e Sete Lagoas, onde o grupo atua desde 2014 e 2010, respectivamente, em diversas frentes. O projeto De Peito Aberto – Esporte na Cidade, realizado em ambos os municípios, beneficiou 160 crianças e adolescentes com aulas de judô. Além de proporcionar uma atividade física regular, a iniciativa eleva a autoestima e reforça valores que compõem a filosofia da arte marcial, como gentileza, coragem, respeito, autocontrole e amizade. A empresa também forneceu todo o material necessário para a prática, dos quimonos até o tatame.

Já em Sorocaba, uma ação em parceria com a Pastoral do Menor atendeu 1.194 crianças no contraturno escolar com a realização de oficinas lúdicas, jogos cooperativos, artes plásticas, círculos de conivência e dança, promovendo a cultura da do equilíbrio e tranquilidade por meio da reflexão e diálogo frente a diversas situações de vulnerabilidade social e violência.

Uma das ações em Piracicaba teve o objetivo de capacitar jovens para inserção no mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades de comunicação, trabalho em equipe, tolerância, estratégias de vendas, entre outros. Para as crianças menores, além do reforço escolar, foram realizadas oficinas divertidas de gastronomia conduzidas por uma psicopedagoga que faziam associação com conteúdos de matemática, história, ciências, entre outras disciplinas. Em Curitiba, parte dos recursos foi destinada ao Instituto de Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe, que atua com genética molecular, biologia celular em células-tronco, entre outros.

Todas as ações são fomentadas pelo patrocínio da CNH Industrial e do Banco NH Industrial e têm o apoio de Organizações Não Governamentais, prefeituras locais, instituições empresariais, voluntários da própria empresa e fornecedores da CNH Industrial Latam. “O estímulo para a transformação é mais efetivo quando governo, empresas e sociedade civil se unem, quando o caminho é o diálogo visando compreender o outro, seus valores e virtudes, para depois atuar em conjunto. Essa é a relação real do que eu chamo de ganha, ganha, ganha, favorecendo comunidade, empresa e Estado”, avalia Érika.

Neste ano, estão previstas a ampliação de projetos e a realização de novas ações. Uma das novidades que já estão em curso é o Vita Sopa, em parceria com o Instituto CeasaMinas em Contagem, que combate o desperdício. A proposta consiste na seleção de alimentos que não estão adequados para comercialização, passam por higienização e desidratação, e se transformam em um mix variado de legumes, acrescido de soja e macarrão. O conteúdo pode ser utilizado em sopas, guisados, entre outras receitas, e são distribuídos para asilos de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

O Gaia +Valores também será implantado em escolas das comunidades em Minas Gerais e São Paulo, com o objetivo de desenvolver habilidades socioemocionais que impactam diretamente no índice de aprendizagem. Com uma metodologia que ganhou o 1º lugar da Categoria Transformador para a Humanidade da Câmara do Comércio Brasil-Alemanha, o projeto tem o propósito de fazer a gestão das emoções e do otimismo em ambientes com fortes indicadores de síndrome de Burnout, transtornos psiquiátricos e dificuldades em habilidades sociais.

Sobre a CNH Industrial
CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; IVECO ASTRA para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

Assessoria de Imprensa CNH Industrial

Jorge Görgen
(11) 2126-2280
jorge.gorgen@cnhind.com

Renato P. Fonseca
(31) 3888-7336
renato.p.fonseca@cnhind.com

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Sustentabilidade, Corporativo.
19/03/2019 por Carla Medeiros.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais