CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Imprimir E-mail

02 mai 2019

CASE traz à Agrishow inédita retroescavadeira acessível  

CASE traz à Agrishow inédita retroescavadeira acessível 

Máquina conceito revela soluções em acessibilidade com aplicações na construção, agronegócio e mineração

Atenta às necessidades de inclusão social e acessibilidade, a CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, traz à Agrishow 2019 seu mais recente conceito em máquina de construção. A retroescavadeira 580N Accessibility, novidade disponível de 29 de abril a 3 de maio no evento em Ribeirão Preto, (SP).

O equipamento, inédito no mundo, é o primeiro a permitir que pessoas com mobilidade reduzida dos membros inferiores possam operar uma máquina de construção de forma totalmente autônoma.  

Segundo Maurício Moraes, gerente de marketing da CASE para América Latina, o pioneirismo do projeto é mérito brasileiro.  “A retroescavadeira 580N Accessibility é uma criação brasileira, em parceria com a empresa Elevittá, e tem como foco a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida ao mercado de trabalho e maior disponibilidade de mão de obra”, afirma.

A 580N Accessibility tem as mesmas funções e configurações que o modelo sem o recurso de acessibilidade. A principal modificação é a plataforma de elevação, capaz de permitir que o operador realize o transbordo da cadeira de rodas para o assento desta plataforma de forma totalmente autônoma.

Com uma plataforma de elevação posicionada externamente à cabine, a ergonomia e o espaço interno do equipamento se mantêm, possibilitando a operação da máquina em qualquer condição. As dimensões externas da retroescavadeira também foram preservadas.

Um joystick é usado para movimentar e introduzir o operador na cabine da máquina até a posição de transbordo para o assento. Também houve o reposicionamento de suportes de mão e dispositivos para permitir uma nova dinâmica de operação.

Os comandos de aceleração e freio, por exemplo, foram transferidos de pedais para as mãos, permitindo a integração da máquina ao operador. “Essa é uma das opções para os comandos da máquina conceito, mas claro que demandas diferenciadas estão sendo estudadas até chegarmos ao modelo padrão”, finaliza Moraes.

Outra vantagem do modelo é que, por ser totalmente inclusiva, ela também pode ser operada por profissionais sem necessidades especiais.

Mercado brasileiro de Retroescavadeiras e uso no campo

No primeiro trimestre de 2019, as retroescavadeiras acumulam 102% de crescimento em vendas, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Por ser uma máquina versátil, a retroescavadeira é muito requisitada também para uso na agricultura. No campo, as aplicações da retroescavadeira vão além dos serviços de infraestrutura. Elas operam nas estradas que levam às fazendas, nos processos de carregamento e manuseio de insumos e também na área produtiva.

A CASE foi a inventora da retroescavadeira em 1957, nos Estados Unidos, e a primeira a trazê-la ao Brasil a partir de 1958, tornando-se sinônimo do produto.

A CASE Construction Equipment Comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, mini carregadeiras e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial, líderes de mercado, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível. Mais informações podem ser encontradas no site: www.casece.com.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

 

Assessoria de Imprensa CASE
Ana Claudia Mendes
ana.claudia@redecomunicacao.com
11 99910-3683


Release publicado em nome de Case Construction na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo.
02/05/2019 por Ana Claudia.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais