CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

12 ago 2019

FPT INDUSTRIAL SUPERA OS 500 MIL MOTORES PRODUZIDOS NA AMÉRICA DO SUL 

FPT INDUSTRIAL SUPERA OS 500 MIL MOTORES PRODUZIDOS NA AMÉRICA DO SUL

Marca histórica foi alcançada graças ao empenho das fábricas de Córdoba, na Argentina, e Sete Lagoas, em Minas Gerais, que encerraram 2018 com 42.044 motores produzidos

Famílias de motores F1, NEF, S8000 e Cursor movem veículos comerciais, agrícolas, de construção e marítimos, além do segmento de geração de energia

Betim, 12 de agosto de 2019

A FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, um dos maiores grupos de bens de capital do mundo, superou os 500 mil motores fabricados na América do Sul. A marca histórica foi alcançada graças ao empenho das fábricas de Córdoba, na Argentina, e Sete Lagoas, em Minas Gerais, que produziram nos últimos dez anos 508.511 motores, para os segmentos de veículos comerciais, agricultura, construção, geração de energia e marítimo.

Somente em 2018 deixaram a linha de produção 25.008 unidades na planta brasileira e 17.036 na planta argentina. O Brasil é responsável pela fabricação das famílias F1, NEF e S8000, ao passo que o país vizinho fica a cargo dos motores NEF e Cursor.


Motor FPT F1A equipa o IVECO Daily City

Um a cada quatro tratores vendidos no Brasil é movido por motores da FPT Industrial, o que demonstra a força da marca, líder em motores movidos a gás natural com mais de 40 mil unidades comercializadas no mundo e preparada para atender os diversos requisitos dos mercados latino americanos. Os motores da FPT Industrial são exportados e comercializados para diversos países do continente, como Chile, Cuba, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além do México, na América Central.

Desde 2015 a FPT Industrial realiza investimentos significativos no desenvolvimento da tecnologia e preparação das unidades para a produção dos motores MAR-I/Tier 3. Os investimentos em otimização e melhorias dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas e Córdoba a obter, em 2016 e 2018, as certificações do World Class Manufacturing (WCM), sistema da CNH Industrial estruturado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas do processo de produção.


Fábrica de Córdoba, na Argentina, conquistou em 2018 o WCM Bronze

No ano passado a FPT Industrial lançou a linha de geradores de energia, solução completa que atende a uma ampla gama de aplicações, nas configurações Aberto e Cabinado. Ainda em 2018, a marca iniciou a produção do motor F1A com calibrações específicas de potência e transmissão para o IVECO Daily City, obtendo ganho em desempenho e menor consumo de combustível.

Para os próximos anos, os planos da FPT Industrial são de expansão na América do Sul, por meio da ampliação da participação em diferentes segmentos e o desenvolvimento da Rede de Distribuidores. “A FPT Industrial segue em seu processo de crescimento de forma estruturada, com investimento contínuo em tecnologia e inovação de motores, além da ampliação das ações de marketing promocional e relacionamento com clientes”, afirma o presidente da FPT Industrial para América do Sul, Marco Rangel.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

Informações para imprensa:
Renato Fonseca – CNH Industrial
Tel.: +55 (31) 99509-7746
E-mail: renato.p.fonseca@cnhind.com

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado
Tel.: +55 (31) 99132-7142
E-mail: bruno.freitas@redecomunicacao.com

Release publicado em nome de FPT Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Sustentabilidade, Motores e Energia.
12/08/2019 por Bruno Freitas.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais