CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Imprimir E-mail

03 jul 2019

CNH Industrial ganha prêmio Valor Inovação Brasil pelo segundo ano consecutivo 

CNH Industrial ganha prêmio Valor Inovação Brasil pelo segundo ano consecutivo

Empresa ficou em 1º lugar no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte e apareceu pela primeira vez entre as 10 mais inovadoras do país

 

A inovação, que há alguns anos era um atributo para startups e empresas do setor de tecnologia, se tornou palavra de ordem no mercado atual. Inovar não é tão complexo como se imagina e, hoje, é praticamente uma obrigação pensar de forma inovadora nos mais simples processos de qualquer empresa, independente da área de atuação.  É assim que tem sido na CNH Industrial, dona das marcas Case, New Holland, IVECO, FPT Industrial e do banco CNH Industrial Capital, uma das líderes globais no setor de bens de capital, com atuação nos setores agrícola, construção, transportes, energia e financeiro.

Os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, principalmente nos últimos cinco anos, posicionaram a empresa entre a 10 mais inovadoras no Brasil, no Prêmio Valor Inovação Brasil 2019. Sendo que as demais posicionadas no topo do ranking são empresas de capital intensivo em tecnologia. A CNH Industrial é ainda a mais inovadora pelo segundo ano seguido no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte, de acordo com a pesquisa desenvolvida pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC.

A cerimônia de premiação aconteceu ontem (2/7), em São Paulo (SP). A empresa recebeu dois troféus na ocasião. Um de primeiro lugar na sua categoria e outro por ter ficado na nona colocação no ranking geral, por ser uma das 10 que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

Referência em inovação, a empresa investiu mais de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul — desse montante o Brasil representa a maior parte — e US$ 1,1 bilhões no mundo, em 2018. No total, a CNH Industrial tem sete Centros de P&D na região: Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba, no país; e um em Córdoba, na Argentina. No mundo, são 54 centros de P&D. Na Engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos na América do Sul e mais de 6 mil em todo o mundo. Em serviços financeiros, o grupo possui o maior banco de montadoras do país.

O presidente da CNH Industrial para América do Sul, Vilmar Fistarol, destaca a importância da visão de inovação da companhia de ponta a ponta e, principalmente, no lançamento de produtos das marcas da CNH Industrial, bem como na criação de soluções para seus clientes, na parceria com fornecedores inovadores e na melhoria de processos internos, seja de manufatura, pós-vendas e em serviços financeiros.

“Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento e do nosso crescimento no ranking. A inovação na CNH Industrial está diretamente relacionada a qualidade do sistema industrial da companhia, um sistema de otimização da manufatura extremamente avançado — o World Class Manufacturing (WCM), com operadores de linha contribuindo com cerca de 12 mil ideias novas e inovadoras por ano”, lembra Fistarol.

Vilmar Fistarol ressaltou ainda que a inovação está no DNA da empresa, e faz parte do mindset e da cultura da organização no dia a dia das fábricas, dos escritórios e de todas as suas áreas administrativas. Isso acontece antes mesmo dos produtos chegarem ao campo, na construção e nos setores de transportes, energia, e de serviços financeiros, segmentos em que a companhia atua. “Entendemos a inovação como um valor intrínseco dos negócios, que permeia toda a nossa cadeia de geração de valor”, completa o presidente.

Equipe de inovação da CNH Industrial recebeu o prêmio em São Paulo - Foto: Eduardo Viana/CNH Industrial/Divulgação

Destaque para as patentes

Somente no ano de 2018, a CNH Industrial depositou 63 novos pedidos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o equivalente a um aumento de mais de 30% em relação ao ano anterior, quando foram depositadas 46 novas solicitações.

Esse resultado demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas ações de incremento da cultura de inovação, implementação de ferramentas e inventividade dos engenheiros brasileiros da CNH Industrial. Além disso, em 2018, foram publicadas 33 patentes desenvolvidas por inventores brasileiros, o que representa alta de 57% em comparação com 2017 (21%).

De acordo com relatório do INPI, a companhia foi a única empresa privada do Brasil entre as sete principais depositantes (por inventores brasileiros) de novas patentes em 2017. Somente em 2018, a CNH Industrial propôs 150 inovações, geradas por inventores brasileiros aplicadas em produtos desenvolvidos aqui e em outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Ao todo, a companhia detém mais de 1.140 patentes ativas no Brasil e mais de 10 mil em todo o mundo.

Prêmio Valor Inovação Brasil

A iniciativa tem como objetivo avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. Além das 10 empresas mais inovadoras, são também classificadas as líderes em cada um dos 21 setores analisados.

O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam as melhores práticas e políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

 

Assessoria de Imprensa CNH Industrial

Jorge Görgen
(11) 2126-2280
jorge.gorgen@cnhind.com


Renato P. Fonseca
(31) 3888-7336
renato.p.fonseca@cnhind.com


Rede Comunicação de Resultado
Marina Rigueira

(31) 9 9551-1221
marina.rigueira@redecomunicacao.com

 

Fátima Santos

(11) 9 8999-0042

fatima.santos@redecomunicacao.com

 

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo.
03/07/2019 por Carla Medeiros.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais