CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

16 jun 2020

IVECO Stralis supera 1,2 milhão de quilômetros impulsionado pelo motor Cursor 13 

IVECO Stralis supera 1,2 milhão de quilômetros impulsionado pelo motor Cursor 13 da FPT Industrial

 Versão 570S46T do pesado alcançou a marca sem receber reparos no propulsor de 12,9 litros e com todas as manutenções realizadas na concessionária da marca

 

Mais um IVECO Stralis ultrapassou a marca de 1,2 milhão de quilômetros nas estradas do Brasil. Dessa vez, o modelo 570S46T ano 2010 utilizou a durabilidade do motor Cursor 13, da FPT Industrial, para seguir transportando cargas por quase uma década sem a necessidade de intervenções no propulsor. Claudiomiro Schanne, proprietário do caminhão e sócio da Transportadora Hauth & Schanne, de Sinop (MT), entrou em contato com a marca para dividir a satisfação com o conjunto mecânico que transporta madeira e materiais de construção. 

“A relação potência/consumo impressiona. Sempre segui e respeitei os critérios de manutenção conforme as indicações descritas no manual do proprietário. Estou muito satisfeito com a resistência e a robustez do caminhão e já estou me programando para adquirir mais um bruto da IVECO”, afirma Claudiomiro. 

O Stralis tem o DNA da linha de pesados da IVECO, que atualmente conta com os modelos Hi-Road e Hi-Way. 

Hi-Road 

Nos pesados, a IVECO apresentou o Hi-Road no final de 2018. O caminhão, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor.  

Hi-Way 

A linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do "modo econômico", acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.  

Para Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO para a América do Sul, o segmento de pesados é muito importante para a marca. “Cada vez mais trabalhamos para atender esse setor do transporte, entre outros, com produtos e serviços que proporcionem o melhor custo benefício do mercado. Estamos ao lado dos nossos clientes e prontos para auxiliá-los da melhor forma possível”, finaliza o executivo. 

Motor FPT Cursor 13 

O IVECO Stralis é equipado com motores Cursor de 330 cv a 480 cv da FPT Industrial. Líder em tecnologias powertrain, a marca assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação. 

Esse, e outros exemplos de motores FPT Industrial com alta quilometragem, demonstram a durabilidade dos produtos da marca, projetados para atender condições extremas em diferentes aplicações. 

 

Link com imagens em alta resolução; https://we.tl/t-dtUBOqnmpc

IVECO 

A IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em Bens de Capital listados na Bolsa de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação. 

Para mais informações da IVECO, visite www.IVECO.com.br

Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com 

FPT Industrial 

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin. 

CNH Industrial 

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – IVECO

Marcelo Fonseca – marcelo.fonseca@redecomunicacao.com

(+55 11) 9 9468-1351 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – FPT INDUSTRIAL

Bruno Freitas – bruno.freitas@redecomunicacao.com

(+55 31) 9 9132-7142 

GERENTE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA – CNH INDUSTRIAL

Jorge Görgen– jorge.gorgen@cnhind.com

(+55 11) 9 8336-8241

Release publicado em nome de Iveco na(s) categoria(s) Transportes, Motores e Energia.
16/06/2020 por Marcelo Fonseca.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais