CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

22 out 2020

New Holland celebra Dia Internacional da Mulher Rural ressaltando o seu papel 

New Holland celebra Dia Internacional da Mulher Rural ressaltando o papel crucial delas na agricultura

Em todo o mundo, as mulheres desempenham papel essencial na produção agrícola, segurança alimentar, gestão de terras e recursos naturais e no desenvolvimento de resiliência climática

 

Turim, Itália, outubro de 2020

No Dia Internacional da Mulher Rural, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, aproveita a oportunidade para celebrar o papel crucial das mulheres do campo na sociedade. Elas estão na linha de frente quando os recursos naturais e a agricultura de modo geral estão ameaçados. O futuro sustentável do planeta não será possível sem elas, conforme afirma o Secretário-Geral da ONU, António Guterres. "Como pioneiras na adoção de novas técnicas agrícolas, as mulheres agricultoras são uma força poderosa que pode impulsionar o progresso global", diz.

“Ao longo da história, as mulheres têm sido a espinha dorsal da agricultura mundial", observa Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland Agriculture. “Hoje em dia, as mulheres na agricultura são produtoras, pesquisadoras, empresárias e inovadoras. Elas produzem mais da metade dos alimentos em nível mundial e têm a chave para o nosso futuro sustentável. Na New Holland, hoje e todos os dias, celebramos a sua engenhosidade, força, determinação e paixão pela agricultura." 

O papel multifacetado das mulheres na produção agrícola tem evoluído constantemente ao longo dos séculos. E o mesmo se aplica atualmente, com a mulher quebrando as barreiras do convencional e reescrevendo o seu papel como agricultora e como mulher.

É o caso de Biati Shudi Ngwenya, produtora rural de Uganda, que tomou a decisão consciente de abrir seu próprio caminho na agricultura. “Vim para a agricultura porque ela é o motor da África. Há poucas pessoas produzindo alimentos para abastecer as populações, então precisamos de mais gente focada nisso, e eu escolhi ser uma dessas pessoas. Negócios ‘inteligentes’ não compensam mais, mas a agricultura sim, porque você é o seu próprio gerente. Mais mulheres deveriam vir e se juntar a nós”, afirma.

Florencia Arroyo, natural de Córdoba, na Argentina, conta que já nasceu na agricultura. Ela vive uma vida dupla, atuando na fazenda da família e também nas passarelas. Está determinada a romper com as ideias preconcebidas do papel da mulher. “Eu gosto de agricultura e gosto de modelar, e adoro combinar os dois trabalhos”, diz. “As pessoas que me conhecem fora da fazenda ficam surpresas que uma mulher consiga trabalhar no campo, operar máquinas e trabalhar como um homem.”

As agricultoras em todo o mundo demonstram uma resiliência e força fora do comum. Isso pode ser claramente constatado nas ceifadoras da América do Norte, que se juntaram na comunidade HarvestHER, fundada por Tracy Zeorian em 2017. “As HarvestHERs são mulheres cujas famílias estão envolvidas na ceifa e colheita de culturas agrícolas. As suas histórias - os sacrifícios e as dificuldades inerentes ao fato de passarem o tempo todo na estrada, nos campos, ou longe das suas famílias e amigos - podem ser lidas no nosso website [https://www.harvesther.com/]. Estas mulheres dão duro para terem a certeza de que põem comida na mesa ao fim de cada dia, e adoram o que fazem", explica Tracy.

Essa nova realidade do campo se reflete no número crescente de mulheres que está mudando para a agricultura, trazendo consigo novas ideias e perspetivas. Elke Pelz-Thaller, por exemplo, entrou no agronegócio como uma segunda carreira, quando o marido decidiu assumir a gestão da fazenda dos pais para torná-la produtiva novamente. Tendo se dedicado anteriormente à funcção de coaching de saúde mental e pessoal, Elke combina a vida de agricultora com sua função anterior, realizando seminários e escrevendo livros sobre como viver uma vida mais saudável.

Aprendizagem contínua

Assim como ela, Ana Eliza Lorenzon (foto) abandonou a carreira de advogada para assumir as rédeas da propriedade da família no Brasil na época em que o pai adoeceu. Ela sente uma relação muito forte com a terra e abraçou o desafio dos vários papéis desempenhados pelo agricultor: é compradora, vendedora e tomadora de decisões no que diz respeito ao maquinário. "A atividade agrícola necessita de aprendizagem contínua. Todos os dias, todos os anos são diferentes. Atualmente, a mulher do campo tem cargas de trabalho globais superiores às dos homens, pois ela combina as atividades agrícolas com as responsabilidades domésticas e, muitas vezes, com atividades não agrícolas. Sendo mulher, é necessário ser muito assertiva e dar o máximo de si para conseguir provar o seu valor. Fazer frente a todos os desafios me torna mais forte, me faz crescer e me incentiva a continuar", diz.

Engenheira agrônoma, contratante e produtora rural na Argentina, Jésica Olivo aprecia o desafio de continuar a tradição familiar no campo e desenvolvê-la olhando sempre para o futuro. "Ser ao mesmo tempo contratante e mulher é um pouco difícil, mas não é impossível. Adoro o que faço. Transpôr o desafio de ser uma mulher que trabalha com a terra dia após dia é muito gratificante."

Zaira Cescon partilha a mesma paixão pela agricultura. Com 17 anos de idade ela já tinha escolhido o seu caminho: trabalhar nas vinhas do pai no norte de Itália. "Percebi que tinha esta paixão no ano passado, quando estávamos fazendo a manutenção das máquinas de vindima. Agora estou aprendendo um pouco de tudo. Espero ter um futuro no agronegócio", afirma.

Já Angelika Fabisiak abandonou sua pequena cidade natal na Polónia para ir estudar na Universidade Agrícola de Varsóvia. Apesar da distância e das novas experiências, a ligação com os negócios da família era tão forte que ela regressou à sua cidade após terminar o mestrado em Agricultura, para apoiar os pais na fazenda. "Gosto de ver os resultados tangíveis do meu trabalho, e tenho uma paixão especial por máquinas agrícolas. Sei conduzir um trator e uma ceifeira-debulhadora. Na minha opinião, as mulheres trazem um sentido de segurança para a fazenda e podem dar uma grande contribuição." 

Determinação, engenhosidade, empreendedorismo, inovação e o desejo de romper ideias pré-concebidas e escrever seu próprio futuro – estes aspectos fazem das mulheres agricultoras uma força poderosa. No Dia Internacional da Mulher Rural, a New Holland celebra o importante impacto que elas têm no reforço da resiliência e o seu papel na resposta às mudanças climáticas através da produção de alimentos, segurança alimentar e gestão de recursos naturais.

 

Sobre a New Holland

A marca, pertencente à CNH Industrial, é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura. Visite https://media.cnhindustrial.com/SOUTH-AMERICA-PORTUGUESE e cadastre-se para receber e solicitar informações sobre a New Holland, além de ter acesso a todas as fotos dos produtos em alta resolução.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

 

Visite o site e cadastre-se para receber e solicitar informações sobre a New Holland, além de ter acesso a todas as fotos dos produtos em alta resolução: https://media.cnhindustrial.com/SOUTH-AMERICA-PORTUGUESE

               

www.facebook.com/NewHollandAgBrasil/

www.instagram.com/newhollandbrasil/

www.youtube.com/user/newhollandnews

 

 

Relacionamento com a Imprensa:

João Rodrigo Maroni

Rede Comunicação de Resultado

Fone: (41) 9 9267-0127

Email: joao.rodrigo@redecomunicacao.com

Release publicado em nome de New Holland Agriculture na(s) categoria(s) Agronegócio, Sustentabilidade.
22/10/2020 por João.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais

Política de Privacidade

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: Bianca Belotti / E-mail: privacidade-brasil@cnhind.com.